Encontro marca lançamento da Rede Estadual de Atendimento ao Empreendedor

Publicidade
A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (Sebrae) em parceria com municípios pernambucanos realizam encontro nestes dias 9 e 10 de agosto no CETREINO do IPA em Carpina para composição de um novo modelo de gestão estratégica de espaços voltados aos empreendedores. O evento marca o lançamento da Rede Estadual de Atendimento ao Empreendedor e deve atrair 140 participantes de 57 municípios de todas as regiões do Estado. 
Na ocasião, haverá a capacitação dos atendentes e profissionais responsáveis pelas Salas do Empreendedor nos municípios bem como os espaços destinados ao atendimento nas instituições de ensino, nas unidades de Expresso Empreendedor e nas salas do Sebrae. A programação inclui palestras e paineis de discussão de melhores práticas visando à integração da rede e melhoria na padronização e qualidade de atendimento aos empreendedores pernambucanos.Além das palestras técnicas sobre sistema e atendimento, haverá discussão de cases de outros estados brasileiros onde o modelo de integração na gestão já é realidade. Haverá ainda momentos de reflexão com a participação de especialistas em outras áreas de conhecimento como a economista Tânia Bacelar que abordará o “Cenário de mudanças e desafios para o desenvolvimento em Pernambuco”.

Destaque ainda para a apresentação “Cidades Inteligentes e Empreendedoras – O Porto Digital em Recife” com o presidente do Porto Digital, Chico Saboya. E para falar sobre empreendedorismo e apresentar os programas e projetos da Sempetq a secretária executiva da Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, Carolina Soares, que fala sobre “Projetos de apoio aos pequenos negócios de Pernambuco”.

Segundo Carolina Soares, a capacitação é exclusiva para os atendentes, agentes de desenvolvimento e supervisores que atuam diretamente no atendimento e na prestação de serviço aos micro e pequenos empresários. “Vamos trabalhar questões com foco no alinhamento de uma estratégia de atuação em rede para todas as Salas do Empreendedor em Pernambuco. Nosso objetivo é que haja uma padronização de informação para que o atendimento tenha o mesmo padrão em todas as unidades”, afirma.

Publicidade