Foto/Internet
A Presidência da República anunciou nesta última segunda-feira (9) Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello como o novo ministro do Trabalho. Desembargador aposentado, Vieira de Mello é ex-vice presidente do Tribunal Regional da Terceira Região. Segundo Nota Oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, a posse está marcada para às 15h desta terça-feira, 10.
Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais em Direito, Vieira de Mello irá assumir o ministério do Trabalho no lugar do Ministro-Chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, que assumiu a pasta interinamente na última quinta-feira (5). Padilha assumiu o ministério do Trabalho após o então ministro, Helton Yomura, pedir demissão do cargo após ter sido alvo da Operação Registo Espúrio, que apura irregularidades na concessão de registros sindicais pelo ministério do Trabalho.
O novo ministro do Trabalho, Vieira de Mello, estava atuando atualmente como consultor de um escritório de advocacia. Segundo o TRT-3, o novo ministro entrou na magistratura trabalhista em 2001, numa vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil.
Segundo o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, a escolha de Vieira de Mello é uma “indicação pessoal” do presidente Michel Temer, que optou pelo novo ministro após consultar vários amigos e ver no escolhido as condições para o exercício, segundo Marun, “desta importante missão”, que é assumir o ministério do Trabalho.