Médicos divulgam carta aberta sobre eleições do Cremepe

Publicidade

Carta aberta sobre eleição do Cremepe

Quase 20 mil médicos vão às urnas no próximos dias 7 e 8 de agosto para votar na nova diretoria que vai comandar o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). A autarquia federal tem entre suas atribuições a defesa do exercício ético da medicina. Duas chapas concorrem ao pleito e a que faz oposição recebeu hoje a solidariedade de um grupo de profissionais que assina uma “Carta Aberta aos Médicos e à Sociedade Pernambucana”. A carta denuncia tentativas de desestabilizar a campanha, através da comissão eleitoral, por parte dos candidatos da situação.

Segue íntegra da carta assinada por médicos que não estão no pleito, mas que denunciam possíveis abusos no processo eleitoral:

CARTA ABERTA AOS MÉDICOS E À SOCIEDADE PERNAMBUCANA

Nós médicos, abaixo signatários, vimos nos manifestar em face da atual eleição para o Cremepe, EM TOTAL APOIO À ELEIÇÃO, no sentido de garantir a democracia e a vontade dos médicos no pleito.

Ressaltamos que as decisões da comissão eleitoral de interromper a propaganda da Chapa 2 – Mudar e Agir, por quase três dias, e depois novamente por mais três dias, durante um curtíssimo período de campanha ao tempo que sinaliza com eventual nova penalização, caminhando na direção de exclusão da chapa de oposição, coloca em xeque o resultado da eleição. Nos posicionamos, pela necessidade de ser assegurada a legalidade das condutas, a equidade da disputa entre as chapas e a inalienável manifestação da vontade dos médicos.

Julgamos ser indispensável aos eleitores o direito de ouvir as propostas de ambas as chapas para assim ter propriedade na decisão do seu voto. Mas, para que isso seja possível, a democracia deve prevalecer, o que não vem acontecendo, visto que uma das chapas vem perdendo o direito de disseminar suas ideias e propostas de mandato, entre os médicos, resultando assim, uma campanha unilateral.

São signatários:

NOME CRM

José Dimas de Vasconcelos 5267

Arlindo Barros de Aguiar Junior 258

Fernando José de Barros e Silva 4075

Fernando José Costa de Aguiar 2536

Germana Madeira Campos Kehrle 12579

Heitor Maurício de Medeiros Filho 6589

Carlos Frederico Albuquerque Mello Bezerra de Lima 17254

Marcos de Oliveira Gusmão 11931

Tomás Domingues Guimarães Mesquita 7159

José Domingues de Mesquita Junior 3889

José Leal de Farias Junior 5821

Fernando José Rodrigues Soares de Azevedo 1939

Jane Maria Cordeiro Lemos 2620

Jurandir Dantas 2119

Ivaldo Pedrosa Calado Filho 6651

Publicidade