Ônibus em Caruaru vai parar em qualquer local a partir das dez da noite

PUBLICIDADE

Quem necessita do transporte coletivo para se locomover, seja para a volta para casa ou a ida para o trabalho sabe da insegurança que assola o período da noite, especialmente após as 22h. Pensando nisso, o vereador Lula Tôrres (PSDB) apresentou um projeto de lei que permite que transporte coletivo em Caruaru pare em qualquer local a partir das dez da noite até às cinco da manhã.

De acordo com o projeto 7661/2018, fica determinado que os ônibus possibilitem o embarque e desembarque de pessoas (de ambos os sexos) em qualquer local que permita estacionamento, no trajeto regular da linha, mesmo sem uma parada regulamentada. O PL ainda prevê que as empresas de ônibus divulguem o conteúdo da lei através de adesivos inseridos dentro dos transportes coletivos.

De acordo com o vereador Lula Tôrres, a medida é de extrema importância para garantir mais segurança à vida de quem necessita usar o transporte coletivo nesses horários. “Em conversa com alguns usuários de ônibus, e em observância da rotina de diversas pessoas, notamos a necessidade de elaboração deste projeto de lei. Infelizmente os índices de violência são altos, e a sanção desta lei sem dúvidas trará mais alívio para trabalhadores, estudantes e pessoas que utilizam o transporte público”.

O PL 7661/2018 foi aprovado por unanimidade na Câmara, no último dia 10 de abril e falta ser sancionado pela Prefeita Raquel Lyra.

PUBLICIDADE