Atualização de vacinação e emissão do cartão do SUS são os destaques do “Nossa Avenida” deste fim de semana

PUBLICIDADE

Atualização de vacinação e emissão do cartão do SUS são os destaques do “Nossa Avenida” deste fim de seman

Dando continuidade ao projeto “Nossa Avenida”, promovido pela Prefeitura de Caruaru, na Avenida Agamenon Magalhães, a ciclofaixa estará fechada para área de lazer neste feriado de Tiradentes (21) e no domingo (22), das 7h às 19h.

Durante todo o mês de abril, a responsável por promover atividades no local é a Secretaria de Saúde do município. A programação do sábado inclui: escovação dental supervisionada para crianças, Aulão de Funcional, Aulão de Dança (Adulto e Criança), Emissão do Cartão SUS, Orientações alimentares, atividades lúdicas para crianças e orientações de prática de atividade física e hábitos de vida saudável, entre outros.

Para solicitar o Cartão SUS, os interessados devem levar um documento de identificação (RG, CPF, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento) e um comprovante de residência. O cartão é gratuito.

Já no domingo, além das atividades que vem ocorrendo durante todo este mês também terá atualização da vacina tríplice viral, que previne sarampo, caxumba e rubéola. Nesta atualização é importante atuar principalmente nos grupos populacionais historicamente considerados de maior risco de adquirir a doença, tais como:
– Crianças de 12 meses a menos de 5 anos;
– Viajantes que se dirigem aos locais onde circula o vírus: Atualização do cartão de vacina de pessoas (entre 1 e 49 anos) que vão viajar para países onde circula o vírus do sarampo, bem como para os estados da região Norte do Brasil;
– Profissionais de saúde: por ser a linha de frente no contato com o doente na fase de transmissão;
– Trabalhadores que tem mais possibilidade de contato com viajantes: trabalhadores de aeroportos, portos, rodoviárias; de agencias de turismo, rede hoteleira, motoristas de Taxi/Uber/outros, trabalhadores do sexo, caminhoneiros, etc.

Confira a programação completa:

*Sábado (21/04)*
8h – Aulão de funcional
10h – Aula de dança (adulto e criança)
8h às 12h – Esquetes teatrais: Cuidando do Meio Ambiente
8h às 13h – Escovação Dental Supervisionada para Crianças
8h às 17h – Emissão do Cartão SUS
8h às 17h – Orientações alimentares, atividades lúdicas para crianças e orientações de prática de atividade física e hábitos de vida saudável
8h às 18h – Verificação dos Sinais Vitais
8h às 18h – inspeção da vigilância sanitária

*Domingo (22/04)*
8h – Aulão de funcional
9h – Aulão de dança
10h – Jogos e Atividades Recreativas para Crianças
8h às 13h – Escovação Dental Supervisionada – Atividades lúdicas para crianças com Dentista e ASB
8h às 17h – Emissão do Cartão SUS
8h às 18h – Vacinação contra Sarampo
15h às 18h – Esquetes teatrais: Higiene Corporal e Bucal
8h às 18h – Inspeção da vigilância Sanitária
8h às 17h – Orientações da Vigilância Sanitária
8h às 17h – Orientações alimentares, atividades de saúde mental, atividades lúdicas e orientações de prática de atividade física

PUBLICIDADE