Projeto “Nossa Avenida” terá emissão do Cartão SUS

PUBLICIDADE

Os caruaruenses já estão habituados com as atividades de lazer e saúde na ciclofaixa da avenida Agamenon Magalhães, dentro do projeto Nossa Avenida, aos domingos e feriados, na cidade. Durante todo o mês de abril, a responsável por promover atividades no local é a Secretaria de Saúde do município.

Neste domingo (15), das 8h às 17h, haverá a emissão do Cartão SUS para quem estiver na avenida. O cartão é um documento projetado para facilitar o acesso à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e conter dados sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados e por qual profissional e quais procedimentos foram realizados.

Para solicitar o Cartão SUS, os interessados devem levar um documento de identificação (RG, CPF, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento) e um comprovante de residência. O cartão é gratuito.

Além dessa novidade, também haverá aulas de funcional e fitdance levados pelo Sest/Senat, escovação dental supervisionada para crianças, orientações alimentares, atividades lúdicas e orientações de prática de atividade física e hábitos de vida saudável, inspeção da vigilância sanitária, esquete teatral e adoção de animais do projeto “Amigo não se compra”.

Confira a programação completa:

Domingo (15 de abril)

8h30 às 9h30 – Aula de Funcional

10h às 11h30 – Aula de Fitdance

14h às 17h30 – “Amigo não se compra” – ação de adoção de animais

8h às 17h – Emissão do Cartão SUS

8h às 17h – Escovação Dental Supervisionada para Crianças

8h às 17h – Orientações alimentares, atividades lúdicas para crianças e orientações de prática de atividade física e hábitos de vida saudável

8h às 17h – Verificação dos sinais vitais

8h às 17h – Inspeção da Vigilância Sanitária

8h às 17h – Esquetes teatrais: Cuidando do Meio Ambiente

8h às 17h – Orientações da Vigilância Sanitária

PUBLICIDADE