Noite Cena Contemporânea traz três artistas caruaruenses nesta sexta (30)

PUBLICIDADE

Almério, Rogéria e Nika Macêdo se apresentam no Polo Estação Criativa

Nesta sexta (30), em mais um dia de Caruaru por Paixão, cinco polos recebem ações do projeto. Lugares-símbolos como a Feira de Artesanato e o Alto do Moura recebem o público com muito forró, além de exposição e apresentação teatral. Na Estação, a partir das 20h, grandes nomes da música caruaruense se apresentam em mostra musical.

A partir das 11h, o Polo Feira traz o Trio Baú dos 8 Baixos, bandas de pífanos circulando pelos corredores da feira e, ainda, declamação de poesia com o poeta Raudênio Lima. O Festival Gastronômico Comida de Feira continua em cinco restaurantes do local.

No Polo Alto do Moura, também a partir das 11h, bandas de pífanos se apresentam na Casa-Museu Mestre Vitalino, um dos principais símbolos do bairro. Além disso, a Exposição Mestres da Paixão exibe 40 peças de barro em frente aos ateliês da rua Mestre Vitalino. Às 19h, moradores do local encenam a Via Sacra com dez paradas pela principal via do centro cultural, com ponto de partida na Casa-Museu.

O Polo Avenida Agamenon Magalhães oferece atividades esportivas e culturais, das 7h às 19h, além do projeto “Roteirinho do Saber”, que consiste em um jogo interativo, conduzido por dois arte-educadores, em que as crianças passeiam através de um mapa gigante pelos pontos turísticos de Caruaru e conhecem os ícones da nossa cultura. O “Roteirinho” está previsto para as 15h.

No Museu do Barro, continua disponível, até o dia 9 de abril, a exposição “A Arte Popular Religiosa”, com 20 peças de autores diversos pertencentes ao acervo do Museu de Arte Sacra de Pernambuco, além de peças premiadas no Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco, na FENEARTE. O museu funciona das 8h às 17h.

O Polo Estação Criativa traz ativações para todas as idades. A Feira da Mulher empreendedora leva o trabalho de mais de 60 expositoras atendidas por programas da Secretaria de Políticas para Mulheres. O Mercado Criativo conta com a participação de dez empresas de economia criativa do município. Há, ainda, exposição fotográfica das comidas gigantes, Teatro de Mamulengos MamuSebá e demais casas de cultura, parque infantil e food park.

Também no Polo Estação Criativa, a programação traz a mostra musical, que, nesta sexta, tem como tema “cena contemporânea”, com grandes nomes da música caruaruense. A partir das 20h, apresenta-se Nika Macêdo; em seguida, às 22h, entra em cena a cantora Rogéria; e, fechando a noite, o performático Almério esquenta a noite a partir da 0h.

*Serviço:*

Polo Feira
Atrações: Trio Baú dos 8 Baixos, Bandas de pífanos e declamação de poesia com Raudênio Lima
Onde: Feira de Artesanato
Horário: 11h às 14h

Polo Alto do Moura
Atrações: Exposição Mestres da Paixão/ Apresentações de bandas de pífano na Casa-Museu Mestre Vitalino / Espetáculo da Via Sacra
Horário: 11h às 14h / 19h (Via Sacra)

Polo Estação Criativa
Atrações: Feira da Mulher Empreendedora; Mercado Criativo; Exposição fotográfica das comidas gigantes; Teatro de Mamulengos MamuSebá e demais Casas de Cultura; Parque infantil; Food park.
Onde: Estação Ferroviária
Horário: Programação infantil – a partir das 15h | Demais – 19h

Noite Cena Contemporânea
Atrações:
20h – Nika Macedo
22h – Rogéria
0h – Almério
Onde: Estação Ferroviária
Horário: A partir das 20h

PUBLICIDADE