Caruaru recebe sexto Conselho de Segurança Cidadã

PUBLICIDADE

Fotos: Arnaldo Felix e Jorge Farias

Bairro José Carlos de Oliveira é o novo contemplado

Na próxima quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Caruaru, através da Secretaria de Ordem Pública (Secop), vai implantar o sexto Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural de Caruaru (CONSEC), dessa vez no bairro José Carlos de Oliveira. “A gestão municipal vem fazendo a diferença nas comunidades mais vulneráveis com a implantação dos CONSEC’s no atendimento das demandas prioritárias definidas em parceria com a população”, explicou a secretária executiva da Secop, Karla Vieira.
Na primeira reunião ordinária do bairro, serão eleitos os seis membros do conselho, que vão intermediar as demandas entre a população e a Secop. A secretaria, por sua vez, recebe essas demandas e encaminha a cada secretaria municipal ou órgão responsável pela resolução. “Ninguém faz nada sozinho. Sabemos que a segurança pública é uma questão de todos, compreendemos o papel que o município pode exercer, conhecemos as restrições constitucionais que o município tem, mas decidimos que vamos fazer a nossa parte sim”, destacou a prefeita Raquel Lyra.
O Consec é implantado para incentivar a participação popular dentro do espaço de convivência e desenvolver a responsabilidade cidadã em locais de maior vulnerabilidade, criando espaço de diálogo e discussão entre o executivo municipal, órgãos convidados e conselheiros. A implantação do Consec do bairro José Carlos Oliveira será às 19h, no CMEI Professora Lourdinha Pontes, localizado na Rua Edison de Oliveira, S/N.

PUBLICIDADE