AABB Caruaru é campeã da Copa Pernambuco de Futebol de Mesa 2018

PUBLICIDADE

FUTEBOL DE MESA é um jogo simulado de futebol praticado com botões apropriados, que, de certa forma, representam os jogadores e são movidos com o auxílio de uma palheta;  o Futebol de Mesa como modalidade desportiva praticada no Brasil, como uma vertente dos esportes de salão, no qual se incluem o xadrez e o bilhar, por exemplo. O Futebol de Mesa é praticado oficialmente em cinco modalidades; quatro oficiais (Disco, Bola 12 Toques, Bola 3 Toques e Dadinho) e uma experimental (Pastilha).

A CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) regula e orienta a prática desse esporte no Brasil.

Após o reconhecimento institucional do Futebol de Mesa como esporte, as modalidades passaram por um crescimento estrutural e conceitual sem precedentes. As federações estaduais foram organizando-se e ganhando “status” semi-profissional e atualmente, existe uma interligação estrutural entre os eventos promovidos pelas federações estaduais. O Futebol de Mesa (também chamado de Futmesa), desenvolve campeonatos estaduais individuais e por equipes. Os grandes clubes de futebol também têm equipes participando, como Corinthians, Nacional, Palmeiras, Rio Branco e Santos em São Paulo e América, Bangu, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Portuguesa e Friburguense no Rio de Janeiro e Sport Club do Recife, AABB e Apcef/Pe em Pernambuco.

A modalidade é bastante utilizada na AABB Caruaru e já trouxe campeonatos importantes para o clube, como o que aconteceu  em 24 de fevereiro na copa Pernambuco 2018, onde o atleta Carlos Alberto (Bel) foi o campeão, além de outros atletas  Como Igor que ficou em 4. Lugar. A competição teve um total de 81 atletas na modalidade adulto e 18 na modalidade Infantil e aconteceu na Ilha do Retiro, campo do Sport Club do Recife.

CAMPEONATO BRASILEIRO –  a AABB Caruaru será representada por 13 atletas no campeonato brasileiro da categoria que acontecerá em Londrina (PR) no período de 31/05 a 03/06. Equipes de todo o Brasil estarão disputando mais um título.

PUBLICIDADE