
Em reunião extraordinária da Câmara de Vereadores de Caruaru, convocada pelo Presidente Lula Torres (PDT), para apreciação de Projetos de Lei do Poder Executivo, os edis aprovaram por 1 9 votos a 4 o PL que autoriza a prefeitura na contratação de crédito de R$ 83 milhões junto à Caixa Econômica Federal.
Vale lembrar, que o projeto já havia sido rejeitado pelo placar de 13×10 na reunião extraordinária do último dia 22 de dezembro de 2017, quando desde então, a prefeita Raquel Lyra de forma incansável começou a se articular com os vereadores no intuito de reverter a situação. De acordo com o Executivo Municipal, o valor contratado será para obras de saneamento e infraestrutura em Caruaru.
A reunião prevista para iniciar às 10h, começou com mais de uma hora de atraso e se estendeu até a tarde. Antes da votação, vereadores estiveram discutindo o projeto com representantes da CEF e com o Secretário da Fazenda de Caruaru, Diogo Bezerra, na sala de Comissões da Casa.
Vários secretários da atual gestão municipal e servidores do município se fizeram presentes ocupando a galeria da Casa do Povo. Vale registrar, a presença de Fernando Lucena, que é esposo da Prefeita Raquel Lyra e esteve conversando com alguns vereadores antes da votação.
Confira como foi a votação:
Votaram a favor:
Allyson da Fármacia – PPS
Bruno Lambreta – PDT
Cecílio Pedro – PMDB
Duda do Vassoral – PRTB
Edjailson da Caruaru Forró – PRTB
Edmilson do Salgado – PCdoB
Fagner Fernandes -Avante
Heleno Oscar -PEN
Ítalo Henrique -PSD
Leonardo Chaves – PDT
Lula Torres -PDT
Pb. Andrey – PRP
Pierson Leite – PSD
Ranilson Enfermeiro – PDT
Ricardo Liberato – PDT
Rozael do Divinópolis – PRTB
Tafarel – PRP
Zezé Parteira – PV
Galego de Lajes – PSD
Votaram contra:
Sérgio Siqueira – Avante
Alberes Lopes – PRP
Daniel Finizola -PT
Marcelo Gomes – PSB